MUITO OBRIGADO POR TER ACESSADO THOMÁZ TRINDADE NOTÍCIAS!

ESPAÇO EDUCAÇÃO


No colégio Pierre Freitas é possível consolidar valores fundamentais à formação humana em toda sua dimensão intelectual, física e espiritual. Hoje, estamos em pleno vigor, atentos às exigências e demandas da contemporaneidade e com uma disposição ainda maior para realizar muito mais. É por tudo isso que imprimimos a marca contagiante de estar sempre presente na vida de nossos alunos. Você só precisa escolher a Universidade, e o Pierre Freitas cuida de sua aprovação.

domingo, 6 de março de 2016

Quase 70% dos brasileiros não votariam em Lula “de jeito nenhum”, diz pesquisa




Alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato nesta sexta-feira (4), o ex-presidente e possível candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) para concorrer à presidência em 2018, Luiz Inácio Lula da Silva tem grande rejeição. De acordo com levantamento divulgado nesta última sexta pelo Instituto Paraná Pesquisas, 68,8% dos brasileiros disseram que não votariam em Lula “de jeito nenhum”.

Outros 16,2% afirmaram que votariam “com certeza” no ex-presidente e 13,8% responderam a pergunta com “talvez”. A menor parte dos questionados (1,2%) não soube ou não quis responder à pergunta.

Apesar da alta rejeição, ao serem perguntados sobre qual ex-presidente foi o melhor para o País, a maioria dos entrevistados (35,8%) citou Lula. O nome do petista foi seguido por Fernando Henrique Cardoso (33,1%), Itamar Franco (9,3%), José Sarney (6,2%) e Fernando Collor de Mello (2,8%).

O instituto também perguntou aos entrevistados sobre a expectativa em relação ao desfecho da Operação Lava Jato. Para a maior parte dos brasileiros consultados (38,1%), a investigação, que apura o esquema de corrupção na Petrobras “acabará em pizza”.

Com 33,5% das citações entre os entrevistados, a opção de que a investigação terminará com “menos entrevistados do que deveria” foi a segunda mais mencionada.

Em menores proporções, com 16,7% das menções apareceu a expectativa de que a Lava Jato se encerrará com “muitos políticos, empresários e executivos condenados”. Outros 4,1% acreditam que a investigação acabará com “muitos empresários e executivos condenados”.

O levantamento foi realizado com 2.022 eleitores brasileiros com idade superior a 16 anos. As entrevistas pessoais foram realizadas em 24 Estados e 160 municípios brasileiros entre os dias 28 fevereiro a 02 de março de 2016.

Segundo o instituto, a pesquisa tem grau de confiança de 95% com uma margem de erro de 2% para os resultados gerais.





R7 

0 comentários:

Postar um comentário

ALO COMÉRCIO

TOP


CURSO

ALTERNATIVA

VISAN

STILUS E VITORIA